terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Programa "Crescer em Segurança"

No âmbito do programa “Crescer em Segurança”, o Sr. Agente Rui Silva, polícia de segurança pública de Custóias, iniciou hoje com os alunos do 2ºA, uma acção de formação, no sentido de  sensibilizar os alunos  para a  Prevenção Rodoviária. Estas acções irão prolongar-se ao longo de toda a semana com algumas turmas do 1º ciclo.

 2ºA

 2ºA
3ºB
3ºB
1ºA
1ºA
2ºB

1ºB

2ºB

                  1ºB

Trabalhos desenvolvidos na exploração da obra "O segredo do Rio"

No âmbito do projecto “MIL-Escolas”, em articulação com o Plano nacional de leitura , os alunos do 4ºA estudaram e obra de Miguel Sousa Tavares, "O Segredo do Rio. No fim da leitura realizaram estes lindos trabalhos.












Sinopse

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade I.

À inquietação de um dos filhos em saber por que é que as estrelas não caem do céu, Miguel Sousa Tavares escreveu O Segredo do Rio, um conto que é já uma referência obrigatória na literatura infantil em Portugal.
Mas que segredos pode esconder um rio? À primeira vista, esta é a história de amizade entre um rapaz que vive sozinho no campo e um peixe (uma carpa) que vive no ribeiro para onde o rapaz ia brincar. No final, percebemos que o grande segredo do rio está consagrado na gratidão que os une.
Sem uma vertente moralista, esta é uma obra de aprendizagem da vida e dos seus mistérios, das relações humanas e da descoberta de sentimentos. Fonte Wook

Desenhos realizados no âmbito do Projecto "Eco-Escolas"

No âmbito do Programa Eco-Escolas realizou-se na Biblioteca da nossa escola, acções de formação para sensibilizar os alunos, do pré-escolar ao 3ºciclo, para a importância da separação dos resíduos sólidos e a sua colocação nos ecopontos respectivos. Durante a actividade os alunos visualizaram o seguinte filme:
- História do Capuchinho Vermelho - uma história adaptada em que as personagens se debatem com problemas ligados à reciclagem. Nesta história, o Lobo Mau não é assim tão mau: é um amigo da floresta.

Desenhos relacionados com a actividade
Francisco 4ºB
              Sofia 4º

Beatriz Cunha 4ºA
Sofia do 4ºB- erro em Protejam
Repara
Francisca 4ºB
Bruno Oliveira 4ºB

Ana Catarina 4ºB

Gonçalo 4ºB

Aluno 4ºB
Sofia 4ºB

Rúben 4ºB